10 previsões do Dia do Fim do Mundo que falharam
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Há tempos o ser humano vem fazendo previsões para o fim do mundo. Até o momento, erramos todas.


Com o filme de catástrofes "2012" e atualmente os calendários maias e previsões apocalípticas, parece um bom momento para colocar essas ideias no contexto.

A maioria dos profetas apocalípticos vem de uma perspectiva religiosa, embora a humanidade por séculos teve sua quota de sustos também. Uma coisa que os cenários apocalípticos tendem a compartilhar em comum: Eles não vêm para passar.

Aqui estão as 10 previsões que não deram certo, até o momento:

O Hen Profeta de Leeds, 1806

A história tem inúmeros exemplos de pessoas que têm proclamado que o retorno de Jesus Cristo é iminente, mas talvez nunca houve um mensageiro mais estranho do que uma galinha na cidade Inglês de Leeds em 1806. Parece que a galinha começou a pôr ovos em que a frase "Cristo está chegando" estava escrito. Quando a notícia deste milagre espalhou, muitas pessoas se convenceram de que o juízo final estava próximo - até que assistiram a galinha botar um dos ovos proféticos e descobriu-se que alguém tinha "chocado" uma farsa. Santa galinha!!

Os mileritas, 23 de abril de 1843

 Um fazendeiro da Nova Inglaterra chamado William Miller, depois de vários anos de estudos sobre a Bíblia, concluiu que o tempo escolhido por Deus para destruir o mundo poderia ser adivinhado a partir de uma interpretação estrita e literal das escrituras. Como explicou a quem quisesse ouvir, o mundo iria acabar em algum momento entre 21 de marco de 1843 e 21 março de 1844. Ele pregou e publicou o suficiente para levar milhares de seguidores (conhecidos como Millerites) que decidiram que a data real seria dia 23 de abril de 1843. Muitos venderam ou doaram os seus bens, assumindo que eles não seriam necessários, quando chegou o dia 23 de abril, (mas Jesus não) o grupo se desfez, alguns deles formaram o que é hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Mórmon Armageddon, 1891

 Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, convocou uma reunião de líderes de sua igreja em fevereiro de 1835 para dizer-lhes que tinha falado com Deu recentemente, e durante a conversa ele soube que Jesus iria retornar dentro dos próximos 56 anos, depois o Fim dos Tempos começaria imediatamente.

Cometa Halley, 1910

Em 1881, um astrônomo descobriu através da análise espectral que as caudas dos cometas incluem um gás mortal chamado cianogênio. Este foi apenas um interesse passageiro até que alguém percebeu que a Terra passaria pela cauda do cometa Halley em 1910. Será que todos no planeta seriam banhados com gás tóxico mortal? Essa foi a especulação reimpressa nas primeiras páginas de "The New York Times" e outros jornais, resultando em um pânico generalizado nos Estados Unidos e no exterior. Finalmente os cientistas, mesmo de cabeça baixa explicaram que não havia nada a temer.

Pat Robertson, 1982

Em maio de 1980, o televangelista e fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson assustou e alarmou muitos quando - ao contrário de Mateus 24:36 ("Ninguém sabe que dia ou hora, nem os anjos no céu ..." ), ele informou aos seus seguidores que ele sabia que o mundo ia acabar. "Eu garanto que até o final de 1982, vai haver o juízo final do mundo", disse Robertson.

Heaven's Gate, 1997

Quando o cometa Hale-Bopp surgiu em 1997, surgiram rumores de que uma nave alienígena estava seguindo o cometa - encoberto, é claro, pela NASA e pela comunidade astronômica. Embora a alegação foi refutada pelos astrônomos (e poderia ser refutado por qualquer pessoa com um bom telescópio), os rumores foram divulgados no show paranormal Art Bell "Coast to Coast AM.". O mundo realmente findou para 39 membros da seita que se suicidaram em 26 de março de 1997.

Nostradamus, Agosto de 1999

 Os escritos metafóricos de Michel de Nostradame têm intrigado as pessoas por mais de 400 anos. Seus escritos, cuja exatidão depende muito de interpretações muito flexível, foram traduzidos e re-traduzido em dezenas de versões diferentes. Um dos mais famosos quartetos é "O ano de 1999, sétimo mês / Do céu virá um grande rei do terror". Muitos devotos de Nostradamus ficaram preocupados de que esta seria a visão do afamado prognostico de Armageddon.

O ano de 2000, 1 de janeiro de 2000

 No inicio do século passado, muitas pessoas ficaram preocupadas com os computadores, achavam que eles poderiam trazer o juízo final. O problema foi observado pela primeira vez no início de 1970, na ocasião imaginava-se que muitos computadores não seriam capazes da fazer a diferença entre as datas 2000 e 1900. Ninguém estava realmente certo com o que poderia acontecer, mas muitos sugeriram problemas catastróficos variando de apagões a um grande holocausto nuclear. O novo milênio começou com apenas algumas falhas. Essa previsão ficou conhecida como o Bug do milênio.

5 de maio de 2000

O bug do milênio não nos afetou em nada, mas uma catástrofe global foi assegurada por Richard Noone, autor do livro de 1997 "2000/05/05 Gelo:. O último desastre" De acordo com Noone, a massa de gelo da Antártida seria de três quilômetros de espessura em 05 maio de 2000 - data em que os planetas seriam alinhados no céu, resultando de alguma forma em uma morte global gelada (ou, pelo menos, um lote de livro vendidos). Talvez o aquecimento global manteve a idade do gelo na baía.

Igreja de Deus, 2008

De acordo com o ministro Ronald Weinland da Igreja de Deus, o fim dos tempos está sobre nós - mais uma vez. Seu livro de 2006 "2008: Final de Deus Testemunha" afirma que centenas de milhões de pessoas vão morrer, e até ao final de 2006, "haverá um tempo máximo de dois anos antes que o mundo esteja mergulhado no pior momento de todos da história humana. No outono de 2008, os Estados Unidos vão ter caído como uma potência mundial, e não existiram mais como uma nação independente.".
"Ronald Weinland coloca sua reputação na linha como o profeta do fim dos tempos de Deus."

Fonte

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados